Siga-nos nas Redes Sociais:




AMIZADE

Esponjas: grupo de amigos completou 30 anos de amizade em Otacílio Costa

Um dos grupos mais tradicionais da cidade mantêm viva no tempo a importância da amizade

Ricardo Alves / CO
Foto: Grupo Esponjas
O grupo completou 30 anos

Quem diria que um grupo de amigos que jogava bola todas às sextas-feiras viraria num clube com 30 anos de história?

Iniciado por oito companheiros, os Esponjas, de Otacílio Costa, surgiu despretensiosamente no dia 12 de dezembro de 1991. Os amigos, que jogavam futebol nas sextas-feiras, após o jogo se reuniam no antigo bar do Mãozinha, atual Kalango's, para fazer um churrasco, que se tornou semanal, o que chamou a atenção de terceiros, que se juntaram à ideia.

Com a popularização, foi decidido criar os Esponjas. Os churrascos semanais se transformaram em almoços e jantares para as famílias dos membros, parte fundamental dos Esponjas. "Muitos falam que somos uma panelinha, mas não. É tudo entre família, tudo muito bem organizado", declara o atual presidente Adilson Cardoso, popular Pinto.

Com o tempo, o clube se tornou fechado para 30 membros. Ou seja, para alguém novo entrar, um participante deveria sair.

Companheirismo

Ao longo das três décadas de história, os Esponjas já promoveram eventos como bingos, jantares beneficentes e até mesmo, de forma interna, ajudar um membro que estava com problemas financeiros.

A tradicional viagem para a praia também faz parte do cronograma anual do grupo nos últimos 18 anos. Somente em 2020 o passeio não ocorreu, devido à pandemia do novo coronavírus.

A mensalidade paga pelos sócios é revertida em viagens, almoços e demais eventos. Para o aniversário de 30 anos foi programado um baile gaúcho fechado, com um conjunto de nível nacional, mas por conta da covid-19, foi feito um almoço para as famílias, que contou com mais de 75 pessoas.

Os acampamentos, normalmente dois por ano, são uma das atrações do grupo. Na animação, os sócios Júlio e Alex alegram a madrugada dos amigos, que por 30 anos representam o que há de melhor no convívio em sociedade: a fraternidade e a família.


Grupo Esponjas/Todos são acompanhados pelas respectivas esposas, as Esponjetes.






correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense