ivc.png

unilages.jpg

WhatsApp Image 2021-03-10 at 20.20.06.jpeg

Família otaciliense se reúne para relembrar tradição pascal

Eles pintaram 40 ovos e estão fazendo cartuchos de amendoim para dar como mimo aos familiares.

Elaine Leal


Em uma atmosfera de confraternização, a família formada pelo casal Claudiney Kaiser e Ângela Chaves e seus filhos, Rafaela e Pedro Henrique, moradores do bairro Pinheiros, em Otacílio Costa, passou a tarde de domingo, 28, relembrando uma tradição familiar de pintar ovos de Páscoa e fazer cartuchos de amendoim. Ângela destacou que aquele momento também era para relembrar a infância, passar uma tarde com os filhos e ensinar para eles a tradição que aprenderam quando crianças. 

"A ideia surgiu de uma conversa entre amigos, cada um contando como era a sua Páscoa no tempo de criança. Além de mim, alguns deles e suas famílias também tinham essa cultura de pintar ovos para a Páscoa e fazer cartuchos de amendoim", comentou a empresária.


Ângela pontuou que quando ela e o esposo eram crianças, os pais de ambos reuniam suas famílias perto da Páscoa para compartilhar momentos como aquele com eles. "Foi uma tarde muito prazerosa, onde resgatamos essa cultura, relembramos histórias, usamos nossa criatividade e rimos bastante. Claudiney fez os amendoins, sua especialidade. Gratidão aos nossos pais por compartilharem aqueles momentos conosco", comentou.


Foram produzidos quase 40 ovos e estão sendo produzidos cartuchos de amendoim. Eles serão usados como mimos para a família. "Foi realmente uma tarde muito feliz, momentos que não têm preço. Quem tiver oportunidade, faça com sua família, é maravilhoso. Gratidão por esses momentos vividos", afirmou ela. 

Momento de comunhão  

No dia, também estiveram com eles o namorado da Rafaela, o Gustavo. E mais no fim da tarde participaram da produção os compadres do casal, Adriani e Patrícia, com sua filha Maria Eduarda: um verdadeiro tempo de comunhão. "E acredito ser este o real sentido da Páscoa, união, amor, perseverança e gratidão a aquele que morreu por nós na cruz: Jesus Cristo", ponderou.

Ângela finalizou destacando um trecho de uma música para expressar seu sentimento com relação àquele dia. "A felicidade está no caminho. Aproveite todos os momentos que você tem, ainda mais se tiver alegria pra compartilhar com alguém... o tempo não espera ninguém", Michel Teló.




WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg


correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense