Siga-nos nas Redes Sociais:




TALENTO

Fotógrafo otaciliense faz belo registro da 'lua de sangue'

Do bairro Centro Administrativo, onde mora, ele conseguiu belas fotografias do eclipse desta segunda-feira

Alisson Magalhães / CO
Foto: Thiago Felipe Moser Souza

Desde os tempos mais remotos a lua desperta a curiosidade e a admiração dos homens. Sendo considerada divina por diversas culturas, o satélite natural da terra é admirado por muitos. É o caso do otaciliense Thiago Felipe Moser Souza, 27 anos, morador do Centro Administrativo, que realizou, na madrugada desta segunda-feira, belos registros fotográficos do único eclipse total de 2022.

Amante da fotografia há mais de dez anos, Thiago tem um amplo repertório de imagens capturadas de belos momentos na capital da madeira. Não é a primeira vez, por exemplo, que ele consegue realizar registros da lua. No total, são mais de 2 mil fotos no acervo pessoal do fotógrafo amador. 

Thiago Felipe Moser Souza/Registro de 26 de maio de 2021

Thiago tem, na fotografia, seu grande passatempo. "A fotografia para mim representa "momento", e como cada momento é único, uma imagem vale mais que mil palavras. Por mais que o local seja o mesmo, o momento é diferente. Nada é igual", relata Thiago que, além da lua, também fotografa pessoas, animais e momentos aleatórios. "Tudo é único. O sol, a lua, as pessoas, lugares animais, claro que a lua traz certo ar de tranquilidade", revela.

E se engana quem pensa que Thiago consegue realizar seus registros com equipamentos de alta tecnologia. As fotos, segundo ele, são tiradas de uma câmera digital semiprofissional e um tripé de um antigo telescópio. "São 2234 fotos com essa máquina, que eu ganhei, inclusive, por causa das fotos que eu tinha no meu telefone", finalizou.

Veja na galeria abaixo as belas imagens que Thiago registrou na madrugada desta segunda-feira, 16.

Imagens




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense