Siga-nos nas Redes Sociais:




ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo do Estado anuncia construção de seis novos Cras; Palmeira é um dos municípios contemplados

Município está entre um dos que receberá recursos do programa Gente Catarina, do Governo do Estado. Serra tem mais três municípios contemplados

Redação CO
Foto: Arte / SDS

O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou investimentos na ordem de R$ 4,5 milhões, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), para a construção de seis novas sedes para Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Dentre os municípios que receberão a construção está a cidade de Palmeira. Os outros contemplados são Canelinha, Saltinho, , Ponte Alta, São José do Cerrito e Urubici, estes três últimos também na Região Serrana.

De acordo com informações da SDS, cada Cras custará cerca de R$ 750 mil e terá 172 metros quadrados, respeitando os padrões estabelecidos pelo Estado, e contará com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

"Começar 2022 com esta boa notícia reforça o trabalho da SDS e a importância dos CRAS no dia a dia da população. Cada investimento rende frutos para o futuro dos catarinenses", destaca o secretário Claudinei Marques.

A prefeita de Palmeira e presidente da Amures, Fernanda Cordova, falou da importância do equipamento para atendimento às famílias. "O CRAS é um dos equipamentos mais importantes para as famílias em situação de vulnerabilidade, e temos certeza que uma sede própria, com todas as adequações, vai melhorar ainda mais o serviço no âmbito dos nossos municípios".

Sobre o Cras

O CRAS constitui um dos principais equipamentos no acesso aos direitos socioassistenciais. No espaço são promovidos o acolhimento, a convivência e a socialização de famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade e risco social. O CRAS efetiva a referência e a contrarreferência aos usuários, tendo como eixos estruturantes a matricialidade sociofamiliar e a territorialização.

Programa Gente Catarina

O programa Gente Catarina é uma iniciativa do Governo do Estado que integra diversos órgãos estaduais para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos 61 municípios que apresentam os menores indicadores no Estado.




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense