ivc.png

unilages.jpg

WhatsApp Image 2021-03-10 at 20.20.06.jpeg
Polícia

Homem que transportava 30kg de drogas é condenado a 5 anos de reclusão

A sentença foi dada pelo juiz Alexandre Takaschima, da comarca de Lages

Taina Borges por CO
Foto: Reprodução

Um homem que transportava 30kg de maconha no porta-malas de um veículo foi condenado pelo juiz Alexandre Takaschima da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, a 5 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.

Em janeiro de 2021, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia abordagens próximas ao trevo que liga até Otacílio Costa quando o denunciado passou em velocidade acima do limite. A viatura acompanhou o veículo por alguns quilômetros, flagrando o delito. O réu foi abordado e preso em flagrante na BR-282 com 30kg de maconha, dividido em tabletes, no porta-malas. Na abordagem, ele assumiu que estava transportando a droga do litoral para o município de Campos Novos.

A defesa alegou que o homem era apenas usuário e vítima dos traficantes da região, que o coagiram a transportar a droga para sustentar o vício. Porém, a perícia feita no celular do acusado comprova a relação com o crime de tráfico em mensagens de aplicativo, além de fotos feitas com a câmera do celular, comprovando que comercializava. O réu possuía uma balança de precisão e uma plantação de maconha.

Na sentença, o magistrado comenta que não seria crível uma pessoa transportar aquela quantidade do entorpecente sem ser de alguém de confiança do tráfico. Ele afastou o pedido da aplicação de pena especial do tráfico privilegiado, que reduz a reprimenda, e reconheceu a atenuante da confissão espontânea. Ainda, negou ao réu o direito de recorrer da decisão em liberdade e decretou a perda do veículo usado à União.




WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg


correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense