Siga-nos nas Redes Sociais:




MEIO AMBIENTE

IMA aborda mais de 400 veículos em operações de fiscalização de produtos perigosos realizadas neste ano

Desde janeiro até agora, o IMA já participou de 12 operações que resultaram na abordagem de 410 veículos

Secom
Foto: Ascom/IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), em atuação conjunta com outras instituições, realiza, anualmente, cerca de 50 operações para fiscalizar o transporte de produtos perigosos nas rodovias estaduais e federais que cruzam Santa Catarina. Desde janeiro até agora, o IMA já participou de 12 operações que resultaram na abordagem de 410 veículos. Deste total, 268 transportavam produtos perigosos e sete foram notificados ou autuados por irregularidade ambiental.

O Transporte de Produtos Perigosos e Resíduos é uma das cinco atividades contempladas pela Licença Ambiental por Compromisso (LAC), modalidade de licenciamento digital e autodeclaratória que traz mais agilidade aos empreendedores. Desta forma, antes de se movimentarem pelo estado transportando insumos como gasolina, diesel, álcool, GLP, entre outros produtos, esses veículos precisam passar pelo licenciamento.

Sobre o Plantão de Acidentes e Reclamações Ecológicas

Para evitar os acidentes, o IMA realiza vistorias preventivas e fiscalizações em todo o estado. O trabalho é conduzido por meio Diretoria de Engenharia e Qualidade Ambiental do IMA. "Quando o plantão é acionado, uma equipe com técnicos habilitados responde prontamente a demanda para tomar as providências necessárias a fim de evitar danos maiores ao meio ambiente e às comunidades", reforça o gerente de Emergências e Passivos Ambientais do IMA, Carlos Eduardo Rocha.

O Plantão de Acidentes e Reclamações Ecológicas (PARE) pode ser acionado pelo fone: 0800-644-1520, todos os dias, 24 horas por dia.




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense