Siga-nos nas Redes Sociais:

João do Ônibus e Família: a realeza da feijoada em Otacílio Costa

Alisson Magalhães / CO
Foto: Alisson Magalhães / CO

Você conhece muitas pessoas que podem ter o privilégio de morar numa rua que leva o nome da própria mãe? Esta é uma vantagem de fazer parte da história do município, caso do senhor João Carlos Gomes de Liz, 69 anos, nascido e criado no bairro Novo Mundo, na rua Arina Gomes de Liz, onde fica o bar da família, bem onde a cidade de Otacílio Costa começou.

Ele, que trabalhou a maior parte de sua vida como motorista de ônibus (45 anos), ao se aposentar encontrou, em outra atividade, mais um privilégio: o de fazer parte das mesas dos otacilienses todos os fins de semana, numa rotina que já dura nove anos, através da famosa feijoada do João, iguaria apreciada por diversos clientes ao longo desse tempo.

A feijoada, que começou com um rodízio de amigos, entrou de vez para o coração do otaciliense quando a família se junto à empreitada. "Meu genro fez uma feijoada, um dia, com compadres e amigos, e começou que todo sábado, cada um fazia a feijoada. Com o tempo minha esposa e minha filha assumiram a feijoada e aí estamos até hoje tendo esse prazer", contou João, que chamou a atenção para os diferenciais da feijoada. "É uma feijoada light, sem muita gordura. Temos muitas mulheres que compram e elas pedem pra deixar a feijoada mais leva, então as meninas preparam os ingredientes com esse pensamento", afirmou.

Além da leveza, outro ingrediente que não falta na feijoada do Sr. João, segundo uma das filhas, Viviane de Liz, é o amor. "Cuidamos muito de todos os ingredientes, mas sem dúvida o principal deles é o amor e o carinho com o qual preparamos a feijoada e na forma de receber os clientes e amigos. Tudo que você cozinha, que usa suas mãos para fazer, é sagrado, então isso é muito importante. Precisa ser muito bem feito", ressaltou Viviane, entre o preparo de mais uma marmita.

Para provar a famosa feijoada basta ir até o bar, todos os sábados, ou reservar sua marmita pelos telefones 3275-2372 ou 99126-6919 (Whatsapp), mas é preciso entrar em contato cedo. Segundo João, não costuma sobrar muito da feijoada. "Normalmente quando dá 11h30 já acabou. Vamos enchendo as marmitas e quase nunca sobra nem pra nós. Agradeço muito ao comércio e todos os clientes que nos prestigiam", finalizou.








WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense