ivc.png

unilages.jpg
Correia Pinto

Klabin organiza ação de conscientização ambiental em Correia Pinto

Intervenção teatral sobre coleta seletiva ocorreu em escolas municipais, impactando cerca de 1.300 crianças

Assessoria por CO

Santa Catarina, 28 de agosto de 2019 - Ao longo da última semana, a Klabin realizou uma importante ação de conscientização ambiental, pautada em seu compromisso de compartilhar conhecimentos sobre a destinação correta do lixo nas comunidades onde atua. 

Cerca de 1.300 crianças da rede pública municipal de ensino foram impactadas por uma intervenção teatral da Capitã Coleta, uma importante aliada na preservação do planeta. Além da peça, os estudantes receberam gibis educacionais para serem, também, agentes disseminadores dos conhecimentos adquiridos. 

"Foi um dia de muita informação e diversão, os alunos e professores participaram ativamente. A iniciativa voltada à comunidade com certeza só nos dará bons resultados", comenta Joanita Flesch, Professora da Escola de Educação Básica Nossa Senhora dos Prazeres. 

A heroína é uma iniciativa da companhia para auxiliar no trabalho de conscientização das crianças. Além de Santa Catarina, a peça já foi apresentada no Paraná, estado onde a Klabin também mantém operação. 

A ação da Klabin está alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, para promover um futuro mais sustentável das comunidades onde estamos inseridos. 

Sobre a Klabin 

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente em Santa Catarina, gera mais de 5.200 empregos (diretos e indiretos). 

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 135 mil hectares, sendo 68 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual - RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção. 

Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para "Programa Crescer Lendo", "Programa Crescer", "Protetores Ambientais" e "Programa Matas Legais". 

A empresa também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense