logo RCN
Imagem principal

Lages inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes

Ação iniciada nesta segunda-feira (8 de agosto) tem como estratégia atualizar a caderneta de vacinação de menores de 15 anos em todo o país

A partir desta segunda-feira (8 de agosto), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacina abertas, Programa Cresça Melhor e Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm), iniciam a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes em Lages. Os locais funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h. A iniciativa ocorre em todo o Brasil, visando aumentar os números de vacinação considerados baixos desde o início da pandemia da Covid-19.

Segundo a coordenadora de Imunização, da Secretaria de Saúde de Lages, Franciele Hoffer, mais pontos de vacinação estarão disponíveis no município para que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes para tomarem a vacina. “Teremos o Tito Bianchini aberto todos os sábados, das 8h às 12h, a começar pelo dia 13 deste mês. Além disso, as UBSs do Promorar e Coral estarão com o horário estendido das 17h às 19h para atendimento”, salienta.

 

Quem pode tomar a vacina?

 

Poderão receber a “gotinha” contra a poliomielite, crianças menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Já a atualização dos imunizantes ocorre conforme calendário vacinal para adolescentes até 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). A Campanha encerrará no dia 9 de setembro. “Ainda estamos organizando, para este mês, o Dia D de vacinação, que será no dia 20, em locais a serem definidos”, frisa a coordenadora de Imunização, da Secretaria de Saúde de Lages, Franciele Hoffer Franciele.

O secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo, ressalta a importância da vacina. “É um compromisso da Secretaria melhorar os índices de vacinação com toda a estratégia de deixar os estabelecimentos de saúde à disposição da população, assim como também é de responsabilidade dos pais levar as crianças e adolescentes para atualizarem o esquema vacinal”, conclui.


Manutenção da certificação ISO 9001 é recomendada à Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto Anterior

Manutenção da certificação ISO 9001 é recomendada à Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto

Dupla é condenada por aplicar golpe do bilhete premiado em idosa de Curitibanos Próximo

Dupla é condenada por aplicar golpe do bilhete premiado em idosa de Curitibanos

Deixe seu comentário