Siga-nos nas Redes Sociais:

ARTESANATO SOLIDÁRIO

Mulheres se uniram para fazer a alegria de crianças enquanto aprenderam artesanato

Otacilienses confeccionaram bonecas de pano que foram doadas à crianças carentes do município.

Redação CO
Foto: Alisson Magalhães / CO

Fazer o bem faz muito bem. Foi com base nessa premissa que a loja Kramel, no bairro Targino, realizou uma bela ação para agraciar várias crianças otacilienses com um presente mais que especial por ocasião do Dia das Crianças: bonecas de pano.

A proprietária, Márcia Kramel, conta que a ideia de criarem as bonecas surgiu com a professora do curso de artesanato que a loja oferece para mulheres, Angelita Lock. "A gente, como já tá fazendo bastante artesanato, surgiu a ideia de fazer as bonecas para doar pras crianças, porque tem muita mãe que vem aqui e fica encantada com as bonecas, mas não tem dinheiro pra comprar", conta.

Com a ideia lançada, elas se juntaram e realizaram uma rifa, a partir da qual levantaram os recursos e compraram os materiais para a confecção das bonecas, que foram feitas pelas próprias alunas. A motivação para a ação, segundo Márcia, foi, também, para reavivar a cultura das bonecas. "O amor pelo artesanato que a gente gosta de fazer e pensando nas crianças que não podem comprar, e também resgatando o valor das bonecas de pano, porque hoje as crianças só vivem em celular e esse tipo de brinquedos, e antigamente as bonequinhas de pano eram os brinquedos que as meninas mais amavam", conta.

A professora Angelita Lock ressalta que a ação se tornou uma espécie de terapia, que vem ajudando algumas das alunas que chegam até o curso. "Aparecem algumas mulheres que chegam aqui chorando e saem sorrindo, numa alegria. Fazer o bem cura. O dinheiro deu exatamente para o que a gente precisava", revela.

As bonecas foram confeccionadas na última semana, entre a segunda, 4, e a quinta, 8, e foram doadas, algumas pra a Campanha "Doe um brinquedo, ganhe um sorriso", outras entregues diretamente para crianças do bairro Bem Morar. No total elas confeccionaram 23 bonecas.








WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense