ivc.png

unilages.jpg

WhatsApp Image 2021-03-10 at 20.20.06.jpeg

Proerd está de volta com encontros presenciais

Aulas on-line também estão acontecendo.

Elaine Leal


Um aliado da família e da escola na formação da criança, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina em todo o estado, está de volta com aulas presenciais em Otacílio Costa. As aulas tiveram início no dia 08 de março.

Conforme a policial militar, cabo Amanda Tavares, instrutora do Proerd, neste momento de pandemia, eles estão trabalhando com seis turmas, dividas em A e B por conta do distanciamento social. Também estão fazendo aula on-line para aqueles alunos que optaram por não frequentar a escola presencialmente. "O trabalho tem ocorrido muito bem. Apesar das máscaras conseguimos ver o brilho no olhar e a alegria dos alunos em estar participando do programa", contou Amanda.

Com relação à dinâmica das aulas houve mudanças. A policial destacou que, no sentido da interação, antes havia bastante atividades em equipes, que foram adaptadas para que todos fiquem seguros.


Quanto ao currículo, não houve uma alteração direta, mas sempre falam para as crianças ficarem seguras e responsáveis. Eles reforçam a importância do isolamento social, uso de máscara e higienização das mãos. "Durante o período que não havia aulas presenciais nós não tivemos atividades diretamente com as crianças, mas a nossa coordenação estadual fez várias "lives" com temas bem importantes e sorteio de brindes. E foi super legal porque tivemos crianças sorteadas aqui em Otacílio e na Palmeira também", comentou.

Mais turmas e formatura

Amanda pontuou que sobre a formatura ainda não há nada definido. Ela destacou que até o final do ano o Proerd vai trabalhar com todas as turmas de 5° anos de Otacílio Costa e Palmeira. "Esse ano continuamos trabalhando com muita empolgação e amor, também com muito cuidado e segurança, para que todos fiquem seguros e responsáveis. A palavra que resume o Proerd para mim é esperança. Esperança de um mundo melhor, mais justo e feliz!", finalizou a policial.


Imagens

Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal



WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg


correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense