Siga-nos nas Redes Sociais:




ELEIÇÕES 2022

TRE catarinense conclui 100% do processamento de novos títulos eleitorais

Neste ano, foram analisados mais de 360 mil requerimentos de eleitores no estado

TRE/SC por CO

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina finalizou, nesta terça-feira (31), o processamento das informações referentes ao Cadastro Eleitoral para as Eleições 2022. Após o dia 4 de maio - data limite para pedir, transferir ou regularizar o título -, foram processados 122.353 requerimentos de alistamento eleitoral feitos pela internet, via sistema Título Net.

Uma força-tarefa foi montada para garantir o processamento de títulos envolvendo servidoras e servidores da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e dos cartórios eleitorais, além de alguns servidores aposentados que se voluntariaram para a tarefa. Em média foram realizados 10 mil processos por dia.

"A tarefa foi concluída, encerrando-se assim uma das mais importantes etapas das Eleições 2022, que é a formação de um Cadastro Eleitoral atualizado, garantindo o direito do voto a todos que solicitaram dentro do prazo legal", disse o corregedor eleitoral, desembargador Alexandre d'Ivanenko, ao final da sessão plenária desta terça.

Ele informou que desde o início do ano, foram analisados mais de 360 mil requerimentos de eleitores e eleitoras, somadas as solicitações feitas de forma online e presencial. Os números finais do Cadastro Eleitoral de todo o país serão divulgados em julho pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Recorde

Em 2022, a Justiça Eleitoral brasileira superou todas as marcas históricas de atendimento nas últimas horas da data final do fechamento do Cadastro. Ao todo, foram cerca de 8,5 milhões de pedidos atendidos nos últimos 31 dias, sendo 4,5 milhões de forma presencial nos cartórios pelo sistema Elo e outros 4 milhões feitos de forma virtual pelo Título Net.

"Todos os eleitores e eleitoras que solicitaram a emissão, transferência ou regularização do título até as 23h59 do dia 4 de maio tiveram seus pedidos analisados e decididos em tempo hábil pela Justiça Eleitoral", ressaltou o presidente do TRE-SC, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann.

Melhoria no atendimento

Aos demais juízes do Tribunal, o presidente da Corte informou que há estudos para a modernização do Núcleo de Apoio aos Cartórios Eleitorais (NACE), visando evoluir o conceito de apoio remoto no âmbito da Justiça Eleitoral em Santa Catarina.

Para isso, o NACE passará a se chamar Núcleo de Apoio Virtual (NAV), conforme sugerido pelo diretor-geral, Gonsalo Ribeiro. O objetivo é dar celeridade às rotinas processuais ou administrativas, aumentar a produtividade, otimizar a força de trabalho e melhorar a qualidade de vida dos servidores. "O propósito é o trabalho em equipe e ajustado", destacou o desembargador Brüggemann.

No entanto, em razão das eleições deste ano, o regime de teletrabalho será suspenso de 20 de julho até 4 de novembro, período no qual os servidores e servidoras lotados nas Zonas Eleitorais deverão atuar de forma presencial.

"Esta providência se faz necessária, para que a força de trabalho nos cartórios eleitorais esteja plena, sem sobrecargas ou sobressaltos, cujas atribuições guardam relação direta com a realização exitosa das Eleições 2022", concluiu.




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense