ivc.png

REGIÃO

Pavimentação de trecho da SC-284, que liga Palmeira a Correia Pinto, deverá ser executada, diz Secretário

Secretário Thiago Vieira confirmou interesse do governo na execução da obra em entrevista coletiva.

Redação CO

Após a solenidade que formalizou o repasse de vários recursos para Otacílio Costa, o governador concedeu entrevista coletiva à imprensa local, na qual nossa reportagem questionou o governador sobre duas demandas importantes para nossa região: investimentos na BR-470 e a pavimentação do trecho da SC-284, que liga os municípios de Palmeira a Correia Pinto pela localidade da Farinha Seca. Já houve tentativas no passado de realizar essa obra e, recentemente, o assunto voltou à pauta através de buscas da prefeita Fernanda Córdova, de Palmeira, em conjunto com o prefeito Edilson Geminiani dos Santos, de Correia Pinto.

Quando executada, a obra tem potencial de se tornar um importante eixo viário de ligação que poderá beneficiar Otacílio Costa e Palmeira, através de uma ligação mais curta com a BR-116 e com o Aeroporto Regional do Planalto Serrano, que deve começar a operar em breve.

O Secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, confirmou o interesse do governo na pavimentação. "Ela ainda não é uma SC hoje, mas está no radar, até porque ela é uma conexão importante com o Aeroporto do Planalto Serrano, de Correia Pinto, então a iniciativa priva está atualizando um projeto de pavimentação e tão logo a gente receba esse projeto é interesse o Estado de executar, porque ela vai encurtar distâncias, tirar poeira, e vai ser um novo acesso ao aeroporto do Planalto Serrano, que é uma prioridade do Governador Moisés", apontou.

O deputado Marcos Vieira está, em conjunto com a prefeita Fernanda e com o prefeito Edilson, intermediando a questão junto à Secretaria de Infraestrutura. Uma reunião nesta sexta-feira, 10, marcou o avanço do projeto.

Imagens






WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense