Siga-nos nas Redes Sociais:




MEIO AMBIENTE

Bella Janela pede doações de caixas de leite para ação social

O projeto Bella Social utiliza o material para a revitalização de casas de madeira, além disso, contribui fortemente com o meio ambiente

Assessoria
Foto: Reprodução/Bella Janela

A Bella Janela, tem entre suas ações o Bella Social, que usa caixas de leite como isolante térmico em casas de madeira, o que ameniza tanto o frio quanto o calor desse tipo de construção. Para cada casa revitalizada são utilizadas, em média, de 3,5 a 5 mil caixas de leite, por isso a doação dos vizinhos no entorno da fábrica é essencial.

O primeiro passo para doar, é arrecadar as caixas, ou guardá-las após uso, abri-las totalmente, descolando as emendas e fazendo um dos cortes na horizontal para que a embalagem fique plana, logo depois dividir ao meio formando uma grande "folha" de caixa. Após os cortes, deve-se lavar e secar as embalagens, assim, ficam prontas para doar.

Divulgação/Bella Janela/Esta é a forma como as caixas de leite devem ser doadas

"Precisamos da ajuda da população para conseguirmos arrecadar o suficiente para que o projeto não pare, continue a cada dia ajudando as famílias que mais precisam" comenta Liliane Trevisol, responsável pelo projeto. A decomposição de uma caixa de leite leva em torno de 100 anos, então reciclar ou reutilizar é a melhor maneira de ajudar o meio ambiente. "Fazer o bem social não tem preço, ajude você também", complementa.

Onde doar

A arrecadação ocorre durante o ano inteiro em todas as unidades Bella Janela, localizadas em Lages, Anita Garibaldi e Blumenau. As caixas de leite/suco devem ser entregues higienizadas nos seguintes endereços:

Blumenau

Unidade 1 - Rua Progresso, 4172, CEP - 89027-000

Unidade 2 - Rua Amazonas, 2500 - Garcia, CEP - 89021900

Lages

Av. Dr. João Pedro Arruda, 1429 - Área Industrial, Lages - SC, CEP - 88514-605

Anita Garibaldi

Estrada Geral Lages, 2078, SC - 390, Centro, em Anita Garibaldi-SC, CEP - 88590-000

Sobre a Bella Janela

Com sede em Blumenau - SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores. A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense