ivc.png

CONTA ZERADA

Ministério Público denuncia seis acusados de pagar boletos pessoais com recursos de prefeitura em SC

Operação 'Conta Zerada' investigou desvio de recursos em cidade do Planalto Catarinense.

Redação CO - C/ informações ND+

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou seis pessoas por desvio de recursos da Prefeitura de Major Vieira, cidade no Planalto Norte Catarinense, duas semanas após deflagrar a Operação "Conta Zerada", para apurar os desvios.

De acordo com o MPSC, os desvios aconteciam através do pagamento de boletos pessoais dos acusados, com recursos da prefeitura. Uma das acusadas, a contadora do município, é acusada de ser a líder e pagar, ao todo, 285 boletos pessoais com recursos públicos. Ela foi presa na operação, dia 21 de setembro. Ainda conforme o MP, além dela, outros cinco servidores, incluindo o tio e o marido, integravam o grupo, que se organizou e dividiu tarefas para realizar os desvios.

De acordo com a denúncia, além do pagamento de boletos pessoais, o grupo se apropriava de recursos através do pagamento de comércios pertencentes a eles, bem como realizava transferências simuladas para pessoas jurídicas, que seriam de propriedade dos acusados, e para contas pessoais.

Conforme o MPSC, o grupo cometeu crime de desvio de recursos públicos por meio de pagamento de boletos bancários, transferências bancárias com recursos do município para contas pessoais e emissão de duas folhas de cheque com recursos públicos. A denúncia também acusa o grupo de lavagem de dinheiro.

O MPSC solicita, na denúncia, que além das responsabilizações na esfera criminal, a contadora e o marido devolvam quase R$ 1,5 milhão aos cofres do município, além de danos morais à população.







WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense