ivc.png

unilages.jpg

WhatsApp Image 2021-03-10 at 20.20.06.jpeg
Vacina da covid-19

Alesc defende inclusão de professores da educação especial no grupo prioritário de vacinação da covid-19

A indicação foi aprovada nessa sexta-feira

Ascom por CO
Foto: Ascom

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), aprovou nessa sexta-feira (16), a indicação feita pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que apela à Secretaria de Saúde do Estado a inclusão dos professores da educação especial no grupo prioritário da vacina da covid-19.

O grupo é composto por educadores que atuam em instituições de ensino a alunos com deficiência. "É uma ação necessária tanto do ponto de vista da saúde dos profissionais como dos alunos especiais, que estão mais vulneráveis, e seus familiares", afirma Dr. Vicente.

Professores poderão ter vacina antecipada

Durante reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada nesta semana, e presidida pelo deputado Dr. Vicente, a coordenadora técnica do Comitê Estratégico de Retorno às Aulas e do Plano de Contingência Estadual para Educação (Plancon Edu Estadual), Carin Deichmann, informou que o governo do Estado já trabalha com a perspectiva para que todos os professores e demais profissionais da educação, incluindo os da educação especial, tenham a vacinação contra a Covid-19 antecipada. Eles seriam vacinados logo após os idosos e profissionais de saúde, junto com as pessoas com comorbidades, conforme o Plano Nacional de Imunização. 




WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg


correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense