Siga-nos nas Redes Sociais:

PANDEMIA

Covid-19: casos ativos já passam de 40 em Otacílio Costa

Número de monitorados apresentou aumento de mais de 100 por cento nos últimos três dias

Alisson Magalhães/CO

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde de Otacílio Costa, repassados à nossa reportagem, após solicitação, nesta segunda-feira, 10, aponta que os casos ativos de covid-19 na cidade estão em forte crescimento. De acordo com as informações, os registros apontam 46 casos ativos da doença, contra 26 do último levantamento, na sexta-feira, 07, o que representa um aumento de 76,9% dos casos ativos nos últimos três dias.

Outro dado importante é o número de monitorados, que saltou de 45, na sexta-feira, para 92 no boletim desta segunda, um aumento superior a 100%. Há oito otacilienses aguardando resultados dos exames. O dado positivo é que o município continua, até o momento, sem internações provocadas por Covid-19.

No total, desde o início da pandemia, 3466 otacilienses testaram positivo para a doença. Destes, 3356 se recuperaram e 64 não resistiram e perderam a vida para o coronavírus.

Equipes das UBS's estão preparadas e equipadas para atender a população

À nossa reportagem, a Secretaria de Saúde, Cleonice Souza, afirmou que as unidades de saúde estão equipadas e as equipes preparadas, com todos os protocolos, para receber a população em cada UBS. "Hoje não dispomos de um local específico para atendimento da Covid, mas estamos preparados para atender a todos", afirmou.

Cleonice ressaltou que o aumento no número de casos já era esperado pelas equipes da secretaria. "Nós já prevíamos esse aumento em virtude das festas e comemorações de fim de ano. Foi pensando nisso, inclusive, que não tivemos festa na praça central. Pedimos a conscientização da população", afirmou.

Testes devem ser realizados após três dias com sintomas

Relembrando o protocolo de testagem, a secretária afirmou que pacientes que apresentarem sintomas precisam observar o protocolo para a testagem. "Se a pessoa estiver apresentando sintomas, não fique assustado. Aguarde os três dias para a realização do exame. Se se sentir mal nesse período, todos os atendimentos estão sendo feitos. Basta procurar avaliação na unidade de saúde", afirmou.







WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense