Siga-nos nas Redes Sociais:

PANDEMIA

Covid-19: número de casos ativos em Otacílio Costa já é o maior dos últimos seis meses

Última vez que o município contabilizou número maior que o atual foi em 14 de julho de 2021

Alisson Magalhães / CO

Seguindo tendência de forte alta, os números da Covid-19, que vem crescendo de forma acelerada em Otacílio Costa, alcançou o maior patamar dos últimos seis meses. De acordo com números da Secretaria de Saúde, no último boletim epidemiológico, a capital da madeira atingiu o número de 122 casos ativos da doença. A última vez que a cidade registrou número tão alto de infectados foi no dia 14 de julho, quando registrava 124 pacientes com vírus ativo.

Outro dado preocupante é o número de monitorados, que indica o potencial de crescimento dos casos. O último boletim aponta 239 otacilienses em condições de monitoramento, um aumento de 95,90% em relação aos números do último boletim, emitido na terça-feira, 11, que apontava 122 pacientes monitorados. 

O dado que permanece positivo, ao longo dos últimos boletins, é que os casos ativos, apesar de muitos, são menos graves e não estão gerando internações, já que nenhum paciente foi apontado como internado.

Com os números atuais, Otacílio chegou a 3542 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. Destes, 3.356 otacilienses se recuperaram e 64 acabaram perdendo a vida para o Coronavírus.

Município continuará seguindo as publicações de Decretos e Portarias Estaduais

De acordo com a fiscal sanitarista do município, Daniela Lemos Bianchini, a Vigilância em Saúde, juntamente com o Comitê de Crise, estão em alerta quanto ao aumento significativo de casos de Covid 19. Ela chamou a atenção para o fato de que, apesar do número de casos, que vem crescendo, a gravidade dos casos está menor. "Embora haja aumento de casos não temos pacientes internados. A matriz de risco continua em azul (moderado). É importante salientar que não é o momento de baixar a guarda. É de suma importância que as pessoas continuem respeitando as medidas sanitárias, como a utilização de máscaras, principalmente em ambientes fechados, evitar aglomerações e estar com esquema vacinal completo", orientou Daniela.

Ela informou, ainda, que o município continuará seguindo as portarias e regras publicadas pelos órgãos estaduais de saúde.







WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense