ivc.png

VITÓRIA

COVID-19: Otacílio Costa não tem casos ativos da doença

É a primeira vez que a capital da madeira não registra nenhum caso ativo desde o início da pandemia.

Redação CO

Um dia vitorioso e histórico para o município. Assim pode ser definida esta segunda-feira, 13, no contexto do combate ao novo Coronavírus. Desde o primeiro caso registrado de Covid-19 registrado em Otacílio Costa, em março de 2020, é a primeira vez que a capital da madeira não registra casos ativos em seu território. O boletim, divulgado agora há pouco pela Secretaria de Saúde, confirma a informação, embora aponte que há 11 otacilienses aguardando resultados de exames e 22 pacientes sendo monitorados. 

Desde o início de julho, os casos ativos vinham caindo no município, até o resultado desta segunda-feira. Segundo o Secretário de Saúde, Jean Valente, este foi um resultado muito aguardado e alcançado com o esforço de muitas pessoas. "É uma vitória que vem sendo alcançada com muito suor e com o trabalho de muita gente. Dos profissionais envolvidos na vacinação, da vigilância sanitária, da vigilância epidemiológica, dos demais profissionais da saúde e, principalmente, da população, que está sempre atenta às orientações e colaborando nos cuidados", apontou o secretário, salientando a importância da vacinação neste processo. "Eu peço às pessoas que não deixem de se vacinar. É muito importante pra nos livrarmos de vez desse vírus aqui na nossa cidade", orientou Jean, comemorando o momento.

Conforme o boletim divulgado pela Prefeitura, desde março de 2020, 3338 otacilienses contraíram o novo Coronavírus. Destes, 3.276 se recuperaram e, infelizmente, 63 acabaram perdendo a vida para a Covid-19. 

Vacinação

Ainda de acordo com o Boletim, no total 12.512 otacilienses já estão vacinados contra a Covid-19, com ao menos uma das doses de algum dos imunizantes disponíveis. O total corresponde a 65% da população total, conforme estimativa populacional do IBGE de 2019. Destes, 6.644 já tomaram também, a segunda dose, completando o ciclo vacinal. A vacinação já está liberada para adolescentes acima de 16 anos, e acontece no Centro Ambiental Anilto Xavier, no bairro Poço Rico, das 13h às 19h.






WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense