Siga-nos nas Redes Sociais:

PANDEMIA

Depois de 32 dias, Otacílio Costa volta a registrar internações por Covid-19

Último Boletim epidemiológico apontando registro de internação tinha sido publicado no início de outubro. Casos ativos também subiram.

Alisson Magalhães/CO

A prefeitura de Otacílio Costa divulgou, na noite de quinta-feira, 04, boletim epidemiológico no qual registra que a cidade voltou a ter internações por Covid-19. São dois pacientes internados, um em enfermaria e outro em leito de UTI. O registro de internações voltou a acontecer após mais de um mês sem casos na cidade. A última vez que a Otacílio Costa teve um paciente internado por Covid-19, em leito de enfermaria, foi no dia 02 de outubro. Essa semana, o boletim divulgado na quarta-feira, 03, já apontava um internamento, em UTI, em virtude da doença.

O boletim também aponta ligeiro aumento nos casos ativos e nos pacientes monitorados, evidenciando que, apesar do avanço da vacinação na cidade, ainda não é hora de relaxar nas medidas e cuidados para evitar que uma nova onda da doença chegue à capital da madeira. De acordo com o informe, Otacílio Costa tem 11 pacientes com o Coronavírus ativo, 09 aguardando resultados de exames e 39 sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. A cidade chegou a ficar mais de uma semana sem casos ativos em setembro. No total, 3.368 otacilienses contraíram a Covid-19. Destes, 3.288 se recuperaram e 63 otacilienses perderam a batalha para o novo Coronavírus.

Palmeira e Bocaina do Sul

Em Palmeira, a situação se mantêm e não há casos registrados na cidade. Já em Bocaina do Sul, que também ficou bastante tempo sem casos ativos, atualmente o último boletim epidemiológico aponta o registro de 06 casos ativos em território da Terra da Mostra do Campo. Contudo, não há registro de internações em virtude da Covid-19.







WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense