ivc.png

Covid-19

Otacílio Costa completa dois meses sem mortes causadas pela covid-19

As mortes no estado caíram em 86% nos últimos cinco meses

Ricardo Alves/CO
Foto: Peter Linforth/Pixabay

Durante uma pandemia que já tirou tantas vida, há uma notícia para se comemorar em Otacílio Costa. Nesse sábado, 9, a Capital da Madeira completou dois meses sem nenhuma morte causada pela covid-19. Recentemente, o município conseguiu zerar o número de ativos, feito que não acontecia desde o começo da pandemia.

A vacinação é um dos principais fatores para a paralisação no número de mortes. No boletim publicado na sexta-feira, 8, 13 mil otacilienses já estão imunizados com a primeira dose e nove mil com a segunda. No momento, a imunização acontece no Centro Ambiental Anilto Xavier, ao lado do Hospital Santa Clara, no bairro Poço Rico e abrange pessoas com mais de 12 anos, segunda dose e dose de reforço.

Também segundo o informativo de sexta, Otacílio Costa possui cinco casos ativos, 19 monitorados e nove aguardam resultado de exame.

SC sem zonas de risco grave


Divulgação/

Na matriz de risco atualizada nesse sábado, Santa Catarina apresenta treze regiões em risco alto de contaminação e quatro em nível leve. Nenhuma região está em nível grave ou gravíssimo de proliferação do vírus.

Os óbitos no Estado também sofreram queda. De acordo com o Governo do Estado, os óbitos pela covid tiveram uma queda de 86% nos últimos cinco meses. Santa Catarina já vacinou 71% da população com a primeira dose da vacina. O secretário de saúde, André Motta Ribeiro, reforça que o resultado da imunização está exposto nos números.








WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense