Siga-nos nas Redes Sociais:




Covid-19

Otacílio Costa e Palmeira voltam a registrar internações por Covid-19

Secretaria de Saúde já prepara abertura de um novo centro de atendimento exclusivo para Covid-19 em Otacílio Costa. Bocaina do Sul também vive crescimento nos casos

Foto: Alisson Magalhães / CO
O HSC transferiu uma otaciliense e mantêm uma palmeirense sob cuidados para tratamento da doença.

O recente crescimento nos casos ativos de Covid-19 na região reacenderam o alerta para a necessidade de a população voltar a incorporar em sua rotina os procedimentos e cuidados para evitar a proliferação do Coronavírus.

Com 164 casos ativos, Otacílio Costa voltou a registrar internação em virtude da Covid-19. É o primeiro registro de 2022. Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi levada ao HSC e, com complicações, precisou ser transferida para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages nesta sexta-feira, 14.

O Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Otacílio Costa, emitido ainda na noite da sexta-feira, não apontava registro da internação porque a confirmação do exame chegou após a divulgação do mesmo. Conforme os números do boletim, além dos 164 casos ativos, 15 otacilienses aguardavam resultados dos exames e 304 otacilienses estão sendo monitorados.

O aumento nos casos fez com que a Secretaria de Saúde mobilizasse equipes de plantão, que estão atendendo a população na UBS Santa Catarina ao longo deste sábado, 15. Além disso a Secretaria já prepara a reabertura de um centro de atendimento exclusivo para a Covid-19, anexo ao Hospital Santa Clara, que deverá entrar em operação na quinta-feira, 20.

Palmeira e Bocaina também registram crescimento nos casos

Assim como no caso da otaciliense, uma palmeirense também está internada, esta no Hospital Santa Clara. Ela foi encaminhada à unidade na quinta-feira, 13, onde permanece em leito de enfermaria.

Assim como em Otacílio Costa, Palmeira também vive, neste início de 2022, crescimento nos casos ativos da doença. Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na manhã deste sábado, 15, atualmente 32 palmeirenses estão com o coronavírus ativo. Destes, consta o registro da internação mencionada e outros 32 pacientes estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

Já na Terra da Mostra do Campo, o último boletim epidemiológico foi divulgado na sexta-feira, 14, e apontava 17 casos ativos, sem registros de internações ou outros pacientes em monitoramento.




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense