Siga-nos nas Redes Sociais:




COVID-19

Prefeitura de Bocaina do Sul alerta a população para o aumento no número de infectados pela covid-19

No momento, a cidade possui 29 casos ativos e três monitorados

Ricardo Alves/CO

Diante do aumento de casos da covid-19 em Bocaina do Sul, o Comitê de Gerenciamento do covid-19 se reuniu nesta segunda-feira (17), para combater o avanço do vírus no município.

Presente no encontro, a prefeita em exercício, devido às férias do prefeito João Eduardo Della Justina (PSDB), Alice Pessoa (PSL)  comentou sobre a situação e também incentivou os munícipes a aderirem aos cuidados como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos: "A Prefeitura Municipal, através da Secretária de Saúde, está tomando algumas medidas para diminuir esses números.  A importância do respeito e conscientização da população é de suma importância para a não proliferação do vírus".

Alice também afirmou que todos os funcionários públicos deverão usar máscara no ambiente de trabalho. Durante esta semana, a Vigilância Sanitária, em parceria com a Polícia Militar (PM), irá fiscalizar o comércio bocainense para checar o cumprimento das medidas sanitárias.

A secretária da Saúde, Dra. Adriany Luciano, expôs sua preocupação a respeito do aumento dos casos e reforçou a importância da vacinação: " Bocaina está sofrendo com essa nova variante, mas também o Brasil inteiro. A vacinação segue em nosso município onde estamos vacinando a segunda dose e de reforço.  Quero orientar e pedir para a população seguir com rigidez as medidas de prevenção contra a Covid-19. Temos que nos cuidar e cuidar de quem amamos".

No momento, Bocaina do Sul, que tem 3.501 habitantes, registra 29 casos ativos e três monitorados, mas segunda a prefeita interina, esse número irá aumentar: ". Esses dados são um grande salto na situação e deveremos ter uma elevação ainda maior nos casos ativos nos próximos dias. Essa é uma nova variante da covid-19 e ela atingiu não somente Bocaina do Sul, mas sim todo nosso país".

Se os sintomas perdurarem por três dias ou mais, a recomendação é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro da cidade para a realização do exame. Para mais informações, ligar nos números: 

Secretaria da Saúde de Bocaina do Sul

(49) 3228-0086

(49) 3228-0227






correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense