Siga-nos nas Redes Sociais:




Saúde

Santa Catarina está com 90% da população acima dos 12 anos vacinada com a primeira dose

Em Otacílio Costa, 13 mil pessoas já foram imunizadas com a dose um

Ricardo Alves/CO
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Segundo a secretaria de Estado de Saúde, Santa Catarina já imunizou com a primeira dose 90% da população acima dos 12 anos. O Vacinômetro aponta que 5,5 milhões de catarinenses estão vacinados com ao menos a D1 (dose 1). Com as duas doses, já estão imunizados 3,8 milhões, 257 mil com a dose única e 209 mil idosos e trabalhadores de saúde receberam a dose de reforço e 10.896 imunossuprimidos com a dose adicional.

"Ao atingirmos a marca de 90% da população maior de 12 anos tendo recebido a primeira dose da vacina, não podemos nos esquecer de avisar que quem ainda não tomou a segunda dose, no caso em que recebeu a Coronavac, a AstraZeneca ou a Pfizer, que seu esquema de vacinação tem duas doses e que é fundamental completar a imunização. Devemos salientar que quase a totalidade da população com 60 anos ou mais completou o esquema vacinal, mas ainda há mais de 400 mil pessoas que não voltaram para ser plenamente imunizadas. É imprescindível que se lembrem dessa necessidade", afirmou o governador Carlos Moisés.

Em Otacílio Costa o efeito da vacinação é nítido, como aponta o boletim publicado no domingo (24), no perfil oficial da Prefeitura Municipal no Instagram. O informativo mostra que apenas dois otacilienses estão com o vírus ativo no organismo e 19 estão em monitoramento,

A respeito da imunização, 13 mil cidadãos já receberam ao menos a primeira dose e nove mil com a segunda.




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense