Siga-nos nas Redes Sociais:




COVID-19

Santa Catarina irá manter os leitos exclusivos para pacientes com covid-19

Governo do Estado orienta a população a continuar alerta e procurar a vacinação

Secom por CO
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Santa Catarina irá manter os leitos reservados para pacientes infectados com a covid-19. Ao contrário do que promete o Ministério da Saúde, o Governo do Estado irá custear os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) dos hospitais. Muito dessa ação se deve ao aumento de casos, principalmente em Florianópolis, que cancelou o Carnaval de rua deste ano.

O secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, fala para os catarinenses manterem os cuidados e procurarem a vacinação: "Precisamos estar alertas e vacinar o máximo que conseguirmos para lidar com o aumento de casos no mundo todo. Os dados de Santa Catarina estão entre os melhores do Brasil, nossa taxa de letalidade é de 1,63 por cento, uma das menores do país, o nosso índice vacinal, um dos maiores, atingimos mais de 75% da população geral. Mas isso não nos permite olhar com indiferença para o que está ocorrendo no mundo, com as altas taxas de casos ativos. A mobilização e a seriedade do nosso trabalho vão continuar. Precisamos dos leitos disponíveis".

Hoje, Santa Catarina possui 1.490 leitos ativos de UTI. São 536 leitos disponíveis neste momento para qualquer caso de urgência e 954 ocupados (entre Covid-19 e outras enfermidades).




correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense