Siga-nos nas Redes Sociais:

SAÚDE

Secretaria de Saúde de Otacílio Costa intensifica investimentos para diminuir fila de exames

Só na última semana foram liberados 240 procedimentos que estavam represados

Redação CO
Foto: Internet/Reprodução

Diminuir a fila represada de exames, especialmente aqueles de maior urgência, que servem para diagnóstico de casos de câncer - caso de colonoscopias, endoscopias e ressonâncias magnéticas. É com esse objetivo principal que a Secretaria de Saúde de Otacílio Costa vem intensificando ações técnicas e realizando uma força-tarefa com o objetivo de dar aos otacilienses pronto acesso à realização dos procedimentos.

"Nosso grande sonho, Deus nos ajudando, é zerar essa fila que encontramos ao assumir a secretaria. É bom receber, como aconteceu hoje, os agradecimentos de um otaciliense que estava aguardando, desde 2018, uma endoscopia", compartilhou o secretário de saúde, Jean Valente, que concedeu entrevista ao jornal Correio Otaciliense na noite da terça-feira, 23.

De acordo com dados da Secretaria, só nesta última semana foram liberados 240 exames diversos, que estavam represados. Só Colonoscopia e endoscopia a secretaria vem realizando, semanalmente, 14 de cada, totalizando 28 procedimentos, nos quais os pacientes estão sendo encaminhados a Campos Novos e São Joaquim, onde realizam os exames.

Todo esse investimento, conforme Jean, está sendo possível a partir da captação de recursos realizada por ele e pelo prefeito Fabiano Baldessar junto a parlamentares parceiros do município. "Temos sempre buscado nossos parceiros que ajudam nosso município, e com isso estamos conseguindo atender o otaciliense da melhor maneira possível. Não ficamos esperando. Sempre estamos indo atrás dos recursos", afirmou Jean.

Ambulância Nova e retorno dos Agentes Comunitários de Saúde

Além dos investimentos na fila de exames, a Secretaria de Saúde também vem agindo em outras frentes, como a melhoria nos equipamentos de atendimento da pasta. Na entrevista, o Secretário revelou a nossa equipe a chegada de R$ 249 mil em recursos, já disponíveis, que deverão ser investidos na aquisição de uma nova ambulância "tipo A", que reforçará a capacidade de atendimento.

Além disso, outra novidade é o retorno, a partir desta quarta-feira, 24, do trabalho presencial dos Agentes Comunitários de Saúde, que vai deixar a população ainda mais bem assistida, com uma novidade tecnológica que vai facilitar o trabalho dos agentes. "Houve uma capacitação na última semana, e estamos investindo na compra de vários Tablets, que se tornarão ferramenta de trabalho dos agentes. Com isso, a partir de agora, eles terão um sistema de controle informatizado que permitirá a automatização de todas as tarefas deles, aumentando a agilidade e proporcionando um melhor controle das ações dos agentes", explicou o Secretário.

Já estão sendo realizados orçamentos e nos próximos dias será decidido sobre o processo de compra dos aparelhos, que deverão ser incorporados ao dia-a-dia dos agentes nos próximos meses.








WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense