Siga-nos nas Redes Sociais:

SEGURANÇA

Polícia Militar implementa Rede de Segurança Rural em Otacílio Costa

Primeira propriedade a receber certificação no município é o Sítio João Maria, na localidade de Casa Vermelha.

Redação CO
Foto: Alisson Magalhães / CO
Sítio João Maria é a primeira propriedade a receber a certificação no município.

Os moradores da área rural de Otacílio Costa já podem contar com mais apoio na segurança de suas propriedades, com a implantação, pela 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Otacílio Costa, da Rede de Segurança Rural no município.

A implantação aconteceu oficialmente no último sábado, 13, com a certificação da primeira propriedade, o Sítio João Maria, de propriedade da Sra. Edna Mello de Liz e Klebs Garcia Júnior, na localidade de Casa Vermelha, no interior da Capital da Madeira. Uma série de adequações e a instalação de alguns equipamentos tornaram a propriedade apta para receber a certificação do programa.

Para viabilizar a patrulha rural em Otacílio Costa, o comandante da segunda companhia, Capitão José Luiz Valério, destacou os Soldados Thiago Rezende e Lucas Sauer, que passam a atuar especificamente no âmbito da patrulha rural.

De acordo com o soldado Lucas, outras propriedades poderão ser certificadas, desde que obedeçam alguns critérios e realizem as adequações na propriedade. "Nós visitamos a propriedade e realizamos uma avaliação. A propriedade precisa atingir os 30 pontos para receber a placa. São questões que ajudam exatamente na questão da segurança", afirmou.

Com a certificação, a propriedade passa a fazer parte do programa de rondas da patrulha rural, e receberá visitas programadas pela equipe. Mais informações sobre a chegada da Rede de Segurança Rural ao município estarão na próxima edição impressa do Jornal Correio Otaciliense.










WhatsApp Image 2021-04-26 at 08.59.40.jpeg

16133910719710.jpeg

correiootaciliense


Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense