
Confeitaria foi tema de curso na localidade de Águas Paradas
O Sindicato Rural de Otacílio Costa promoveu mais um curso gratuito em Otacílio Costa, nos dias 26 e 27 de junho, na localidade de Águas Paradas, interior do município.
Desta vez, o curso foi de Confeitaria, que teve como principal objetivo capacitar as participantes na produção de bolos, doces e outras receitas típicas da confeitaria caseira, incentivando a geração de renda, o empreendedorismo e a valorização dos talentos locais. Além de promover o aprendizado prático, a iniciativa também buscou fortalecer a autonomia das participantes, estimular a convivência social e valorizar o papel da mulher rural dentro de suas comunidades.
O curso foi viabilizado, pelo Sindicato Rural de Otacílio Costa e pelo Senar/SC, instituição vinculada à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), que desenvolve ações voltadas à formação profissional, promoção social e ao desenvolvimento do meio rural em todo o estado.
Ao todo, 14 mulheres participaram da capacitação que foi realizada na propriedade da produtora Ligia Pires. Na oportunidade, elas aprenderam a fazer uma festa de aniversário completa. “São quatro tipos de salgadinhos, três assados e um frito, três tipos de docinhos, dois bolos recheados, uma massa branca e um anti-chocolate, e uma torta doce de massa podre, que a gente chama, que é a base para a torta de limão ou torta de requeijão”, comentou a instrutora do Senar, Isolete Terezinha Hanauer Abou Hatem.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Otacílio Costa, Jonathan Pereira de Souza, o curso também visa incentivar a geração de renda e o empreendedorismo, com foco na produção de alimentos de confeitaria para venda, agregando valor aos produtos locais. “Mais uma oportunidade de capacitar nossos produtores, dando a oportunidade de uma renda extra para as famílias. Parabéns a todas que concluíram o curso e a Ligia por ceder sua casa para realização do curso”, finalizou.
Deixe seu comentário