
Floricultura – Produção de flores e plantas ornamentais é tema de curso em Otacílio Costa
Com a intenção de promover a interação social e a geração de renda por meio da produção de flores, o Sindicato Rural de Otacílio Costa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) realizou mais um curso gratuito no município.
Desta vez, o curso foi ministrado no Doe e Troque, pela instrutora do Senar, Daniely Getelina Correa, teve a certificação de 16 horas e contou com 12 mulheres, que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município: Fabiana Aparecida, Jussara Terezinha, Maria dos Prazeres, Soni das Graças, Terezinha Machado, Sildinei Fátima, Adriane Donizete Silva, Juliana Pereira do Amaral, Terezinha Aparecida Lemann, Márcia Regina da Luz, Adriana Costa da Silva, Ilda Velho da Silva e Aline de Souza Melo.
O curso, que aconteceu entre os dias 10 e 11 de junho, visou ampliar o conhecimento sobre o mercado de flores e oferecer uma nova fonte de renda para a comunidade local. O curso abordou a produção e manejo de flores de corte, vasos e plantas ornamentais.
Elas aprenderam sobre: cuidados com o ambiente, saúde e segurança no trabalho; seleção de máquinas, equipamentos, materiais e utensílios; preparação de equipamentos, materiais e utensílios; conceitos básicos da floricultura; importância socioeconômica do cultivo de flores; legislação; tipos de viveiros; substratos; preparo do solo; e propagação e reprodução de plantas ornamentais.
O curso é fruto de uma parceria entre o Sindicato Rural, Senar e Cras. “Se você tem interesse em participar ou obter mais informações, entre em contato com o Sindicato Rural de Otacílio Costa, e tenha oportunidade de se capacitar também”, disse o presidente, Jonathan Pereira de Souza.
Ainda o presidente, na oportunidade, agradeceu a todos pela participação e se colocou à disposição.
Deixe seu comentário