logo RCN
Imagem principal

Aeroporto de Correia Pinto terá novos voos para Congonhas com nova rota da Gol

A chegada da Gol vem para preencher a lacuna deixada pela saída da Azul, garantindo a continuidade e o fortalecimento das conexões aéreas da região serrana

A partir do dia 27 de novembro de 2025, a companhia aérea Gol vai operar voos diretos entre Correia Pinto e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Serão três voos por semana — às terças, quintas e sábados, com ida e volta — conectando a Serra Catarinense ao principal centro econômico do Brasil. Os horários ainda serão divulgados, mas as passagens já estarão disponíveis para compra a partir da próxima semana.


A chegada da Gol preenche uma lacuna deixada pela saída da Azul e garante a continuidade do transporte aéreo na região, fundamental para o desenvolvimento de negócios, turismo e qualidade de vida dos moradores.


O anúncio foi feito pelo assessor da presidência na Gol, Comandante Alberto Fajerman, na manhã desta quinta-feira (17), durante uma solenidade na Casa da Agronômica, em Florianópolis, liderada pelo governador Jorginho Mello. O encontro reuniu lideranças políticas e empresariais da Serra, entre elas a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauricio Batalha, a vereadora professora Elaine, o presidente da ACIL, Antonio Wiggers, o vice-presidente Anderson de Souza, o presidente da CDL, Celio Bueno, o vice-presidente regional da FIESC, Fabiano Ventura, e o coordenador do Fórum das Entidades Empresariais, Jeferson Rodrigo de Oliveira.


O terminal passa por uma série de obras de modernização, que incluem a ampliação do terminal de passageiros, a remodelagem da estação de incêndio e outras adequações estruturais. As melhorias visam atender aos padrões de segurança e conforto exigidos pela aviação comercial.



A reativação dos voos é resultado de uma articulação entre o Governo do Estado e a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF). Mais do que uma nova rota, essa conquista representa um avanço estratégico para a Serra Catarinense. Com mais conectividade, a região se torna mais competitiva, atraente para investimentos e fortalecida para crescer.

Tex Cotton incentiva capacitação profissional com escola de costura interna Anterior

Tex Cotton incentiva capacitação profissional com escola de costura interna

Crédito Rural: Sicoob projeta R$ 60 bilhões em concessões na Safra 25/26 Próximo

Crédito Rural: Sicoob projeta R$ 60 bilhões em concessões na Safra 25/26

Deixe seu comentário