logo RCN
Imagem principal

Palmeira elege realeza da festa alusiva aos 27 anos do município

  • Ricardo Alves / CO - O Trio da realeza palmeirense.

Eduarda Souza, Larissa Sandri e Natália Floriani formam a realeza palmeirense

O concurso para definição da realeza das comemorações pelos 27 anos do município de Palmeira, que acontecem entre os dias 15 e 17 de julho, no Parque de Exposições José Maria Batista Filho, definiu, na noite de sábado, 04, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, o trio que vai representar e promover as programações do evento, que inclui o 3º festival de carnes de qualidade da Serra Catarinense e o 9º Seminário de Pecuária e o Rodeio Crioulo.

Coordenado pela Comissão Central Organizadora (CCO), o evento contou com oito candidatas, que desfilaram elegância diante dos convidados e das seis juradas, que avaliaram, além da beleza, quesitos como desenvoltura, comunicação e simpatia, o que definiu a escolha, por parte das juradas. 

“Ficamos dois anos sem ter esses momentos de confraternização e agora retornamos com muitas novidades. Além do concurso da realeza, o show nacional e diversas atrações. Agradeço as candidatas participantes e, também, à estilista Ana Paula Pires Coelho, responsável pelos ensaios das candidatas e confecção dos trajes da futura realeza”, afirmou a presidente da CCO, Franciele Córdova.

Após os desfiles, foram escolhidas a rainha Eduarda Aparecida de Souza, 19 anos, como rainha, Larissa Sandri de Souza, 20 anos, como 1ª princesa e Natália Floriani da Silva, 20 anos, como 2ª princesa. Elas conversaram com nossa reportagem e falaram sobre o concurso.

Oito mulheres participaram do concurso.Ricardo Alves / CO

Preparação para o concurso

Para rainha, Eduarda, o maior desafio no processo de preparação foi o tempo. “Eu trabalho durante o dia e, de noite, estudo em Lages. Tive que reorganizar toda minha rotina para encaixar os ensaios”, conta. Já para Larissa, o maior desafio foi no temperamento. “Vencer a timidez e se aventurar nesse papel importante que é representar nosso município”, relata. Natália precisou vencer a ansiedade. “Eu sou uma pessoa muito ansiosa e essa foi a parte mais difícil de lidar, porque eu tinha medo de qual seria a minha reação no momento”.

A emoção da escolha

“A realização de um sonho”. Foi assim que a rainha Eduarda descreveu o momento que ouviu seu nome ser declarado como vitorioso. “É sentir seu coração bater de forma diferente e ao mesmo tempo gratificante em ver um sonho se realizando naquele momento”. Natália conta que venceu mais do que o concurso. “Me senti vitoriosa, não só pelo título, mas por eu ter superado um grande desafio. Foi um misto de emoções, uma surpresa muito grande, porque todas estavam belíssimas e muito bem preparadas”.

“Será mais uma história linda para nossa cidade”

Para Larissa, a honra de carregar o compromisso de representar o município já é uma realidade para o trio. “Nossa preparação e compromisso já começou bem antes de sermos da realeza, a cada ensaio nós doamos um pouco de si e agora ainda mais, visto que nossa festa está se aproximando. Desde já estamos nos preparando para a divulgação e ansiosas pelo grande dia que será mais uma história linda para nossa jovem cidade”, disse.

A rainha, Eduarda, finalizou com uma mensagem às meninas do município. “Não tenham medo ou vergonha de estarem ali na frente. Sejam vocês mesmas. A experiência de participar do concurso é incrível. Compartilhar experiência com outras mulheres, todas buscando um único objetivo. Se prepare e vá atrás de seus sonhos”.

Secretaria do Meio Ambiente promove palestras nas escolas de Otacílio Costa Anterior

Secretaria do Meio Ambiente promove palestras nas escolas de Otacílio Costa

Próximo

Guigo Oliveira completa cinco anos no comando do Bar Toca do Tigre

Deixe seu comentário