Otacílio Costa celebra seus 43 anos com festa na Praça Central |
Mais de 30 pessoas são atendidas pela instituição no município
“Essa é a realização do sonho de muitas pessoas”, assim garante a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bocaina do Sul, Dilma Aparecida Góss, sobre inauguração da nova sede da instituição, que aconteceu no último mês.
Atendendo 33 pessoas nos turnos da manhã e tarde, vindas do perímetro urbano e do interior, hoje a Apae conta com espaço amplo e com acessibilidade para alunos e colaboradores. “Estamos com quatro salas de atividades, com estimulação, oficinas, convivência, informática, além de quadra de esportes, espaço de academia, lavação, refeitório, cozinha, depósito, banheiros adaptados e área coberta”, comemora Dilma.
A diretora recorda que antes, o espaço era de madeira e tinha muitos problemas, principalmente na época de chuvas. “Era uma situação muito difícil, pois não havia espaço, cada vez que os alunos iam ao refeitório tinham que passar pela rua, a lavação era junto com o banheiro, que era um só e não adaptado. Hoje ver toda essa estrutura parece até um sonho, pois ficamos muito felizes quando conseguimos coisas para nossos alunos”, destaca.
A Apae de Bocaina do Sul oferece atendimento pedagógico e tem parceria com a prefeitura, quando há necessidade de atendimento médico. A prefeita em exercício Alice Pessoa reforça que o objetivo é buscar oferecer sempre o melhor atendimento, com qualidade nos serviços oferecidos aos cidadãos. “Essa é mais uma grande conquista para Bocaina do Sul, quero agradecer a todos que tornaram a realização deste sonho possível”, declara Alice.
O investimento foi de R$ 1.610.203,85, oriundo do Governo de Estado e Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). A Apae fica localizada na Avenida Henrique Assink, 169, Centro.
Deixe seu comentário