Sindicato Rural inicia 2026 com curso em floricultura
Floricultura - Produção de Flores e Plantas Ornamentais foi o tema do primeiro curso de 2026, realizado gratuitamente pelo Sindicato Rural de Otacílio Costa, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
A capacitação aconteceu na última semana, nos dias 26 e 27 de janeiro, na localidade de Mato Escuro, interior de Palmeira.
Ao todo, sete moradores da localidade concluíram o curso, que foi uma oportunidade para aprender as noções básicas sobre floricultura e o manejo de plantas ornamentais, e abrangeu temas como viveiros de produção de mudas, tipos de substratos e aspectos práticos da produção.
Ministrado em 16 horas/aulas pela instrutora do Senar, Daniely Getelina Corrêa, a capacitação mesclou aulas práticas e teóricas que focaram, principalmente, no que há de mais atual nas técnicas de adubação de flores e plantas ornamentais.
Cuidados com o ambiente, saúde e segurança no trabalho; Seleção de máquinas, equipamentos, materiais e utensílios; Preparação de equipamentos, materiais e utensílios; Conceitos básicos da floricultura; Importância socioeconômica do cultivo de flores; Legislação; Tipos de viveiros; Substratos; Preparo do solo; e Propagação e reprodução de plantas ornamentais, foram às atividades desenvolvidas durante os dois dias de curso.
Na oportunidade, o presidente do Sindicato Rural, Jonathan Pereira de Souza, deixou um agradecimento especial aos participantes, à instrutora e ao Senar pela oportunidade de iniciar os trabalhos de 2026 e desejou um ano de sucesso a todos.



Deixe seu comentário