
Medida visa acelerar aquisição de bens e contratação de profissionais para atendimento à população
O prefeito do município de Lages, Antônio Ceron, publicou, nesta quinta-feira, 30, decreto de emergência em Saúde. O objetivo do ato é realizar a contratação de médicos, de forma emergencial, além de abrir possibilidade de outras ações que auxiliem nas demandas de atendimento nas estruturas de saúde da cidade.
Em entrevista à Rádio Clube, Ceron informou que a medida foi tomada após o Secretário de Saúde receber um documento, dos médicos, que comunicava a não participação na escala de plantão que começa à meia-noite desta Sexta, 1.
O decreto, que terá duração de 90 dias, lista como razões a alta procura por leitos hospitalares, o aumento de casos de síndromes gripais e o não-fechamento da escala médica da UPA para o mês de julho.
Medidas previstas
Dentre as medidas previstas para tentar desafogar o atendimento na UPA estão a extensão do horário de funcionamento de algumas UBS's até 19h, mudança dos atendimentos pediátricos para o antigo PA Tito Bianchini.
Além disso, o decreto autoriza a aquisição de bens, medicamentos e insumos, e a contratação de profissionais para a área da saúde. Para a contratação de médicos, fica dispensada a realização de avaliação técnica prevista no edital de Chamamento Público 001/2022.
Deixe seu comentário