logo RCN

Dia do jornalista

Diversas datas já comemoraram e comemoram este dia, uma delas passou em 29 de janeiro, quando homenageamos a todos aqueles que não se cansam de correr atrás do melhor para toda comunidade. Após a não exigência do diploma de jornalista para executar esta tarefa tão árdua, diversos questionamentos foram gerados, tanto com relação a liberdade de imprensa, quanto ao profissionalismo que era dado na hora da execução da tarefa.

Em palavra de jornalista, aquele que estudou e estuda tudo o que vê pela frente, sempre buscando conhecimento, esta é uma profissão emocionante, para não dizer magnífica. Ser jornalista é muito mais que escrever um texto, muito mais que fazer uma entrevista, tirar uma foto, é um dos maiores atos de entrega já vistos. É se emocionar, passar noites insones estudando a melhor maneira de escrever, entrar nas histórias, fazer parte da vida da comunidade em que se vive.

É sempre aquela vida de plantão 24 horas, de ter obrigação de saber de tudo um pouco, pois é cobrado a cada segundo por onde passa. É não ter finais de semana, feriados, noites de folga, mas acima de tudo, amar com todo coração tudo isso, pois a realização de ver um trabalho executado e sendo lido por milhares de pessoas é indescritível. Ver as pessoas confiando no nosso profissionalismo, saindo de suas casas somente para comprar o jornal, sair com ele debaixo do braço dos pontos de venda, para nós é algo que não tem preço.

Nossos jornalistas são antes de profissionais, apaixonados plenamente por aquilo que fazem, não temendo barreiras, buscando saídas inteligentes para momentos de pressão e mantendo aquele contato importante com você leitor, pois é para você que fazemos o melhor jornal que as cidades por onde circulamos merecem. Que neste dia, mais uma data comemorativa ao dia do jornalista, todos possam comemorar conosco, pois sem vocês, sem dúvida alguma, nós também não seríamos nada.

 

Anterior

2 anos de Correio Otaciliense

Próximo

Espiritualidade e preconceito

Deixe seu comentário