logo RCN

O livro infantil

Talvez parta daí um dos momentos mais importantes para o futuro dos impressos no país e no mundo. Acreditamos fielmente que o incentivo a leitura deve partir desde muito cedo, em conjunto com a alfabetização, pois a leitura é um hábito que quanto antes surgir, melhor para o indivíduo e para todos que o cercam. No dia 2 de abril, comemoramos o Dia Internacional do Livro Infantil, que não apenas serve para distrair as crianças, mas para transformá-la em pessoas melhores, mais informadas e com um futuro promissor.
Ainda há quem acredite que o jornal impresso, revistas e demais publicações possam chegar ao fim, mas já ouvimos esta conversa desde a invenção do rádio, mas para que sobrevivamos e nossos cidadãos cresçam cada vez mais conscientes de suas responsabilidades, não custa incentivar a leitura, sentar com os filhos e seus amigos para contar uma história, mostrar figuras interessantes e toda sorte de atrativos.
Quem lê está à frente. O popular “jeintinho brasileiro” aos poucos vem caindo por terra e é nesta hora que o estudo faz sua diferença. Livros, revistas, jornais são companheiros na hora de fazer este diferencial. Que esta data sirva para refletir sobre como podemos melhorar a vida em comunidade, tornar a infância algo o mais agradável possível, leitura existe de forma infinita, basta apenas incentivar e criar novos e maravilhosos hábitos, pois a estimulação à criatividade é imensa e produtiva.

Anterior

A poluição que nos destrói

Próximo

2 anos de Correio Otaciliense

Deixe seu comentário