logo RCN

Ser mãe é padecer no paraíso...

Difícil escrever sobre tema tão sublime e importante quando ainda não se é mãe, pois o que dizem é que somente sendo mãe para saber realmente o significado da palavra, mas vou tentar mesmo assim.
 
Como diz a citação conhecida: “Ser mãe é padecer no paraíso”, então não tenho dúvidas de que mãe é a primeira palavra que se aprende, junto com pai, pois são eles os grandes responsáveis pelo que somos, pelo que nos transformamos ao passar do tempo e pelo que seremos um dia.
 
Mãe é para sempre, o sentimento de proteção que ela sente por nós também é e através desta segurança nos sentimos capazes de continuar com nossos projetos e realizações. Quando nos machucamos na escola é na mãe que pensamos e é por ela que chamamos.
 
Os anos passam e esta dependência positiva só aumenta. Quando criança ela escolhe com todo o seu carinho nossas roupas, calçados, nos dá banho e ensina desde coisas simples como lavar o próprio cabelo, até como diferenciar uma pessoa boa de uma má, não conversar com estranhos ou não se meter em confusão.
 
A adolescência chega e é na mãe, geralmente a pessoa mais próxima que temos, onde descontamos nossos problemas, dúvidas, descontentamentos e depois de anos nos sentimos culpados por muitas vezes ter gritado com a pessoa mais importante que temos na vida e que mesmo passando por fases difíceis, nunca negou carinho, atenção, dividindo lágrimas conosco em todos os momentos tristes e sorrisos nas horas alegres.
 

Acredito fielmente que toda mãe merece um prêmio pelo simples fato de ter sobrevivido a criação de um filho, seja ele quem for, pois os desafios são enormes, o trabalho é triplicado e toda a sua vida se transforma pelo bem de sua criação.

Como não existe um prêmio de consolação, queremos que neste domingo, todas as mães se sintam abraçadas e que seu valor seja lembrado e exaltado para todos, pois ninguém seria nada nessa vida se não existisse uma mãe, seja ela de sangue ou de criação, pois a maternidade é um dom que independe da biologia. Feliz Dia das Mães a todas as mulheres que se dedicam a esta arte de educar. 

Anterior

Viva a nossa cidade de Otacílio Costa

Próximo

Viva os trabalhadores

Deixe seu comentário