logo RCN

Alisom se destaca nos rodeios de laço da região

O otaciliense Alisom Alves de Lima, 11 anos, morador do bairro Igaras, tem chamado a atenção pelas inúmeras conquistas de laço em tão pouco tempo de atividade. Em apenas 1 ano de participação em rodeios, o garoto já coleciona na sala de casa, nada menos que 21 troféus, conquistados nas categorias vaca parada e laço piá. O sucesso é tanto, que já surgiu um convite para ele integrar uma seleção de laço na região serrana.

Alisom conta que aprendeu a laçar com o tio Ricardo há 12 meses. “Foi o tio que me incentivou bastante no início, inclusive ele comprou um cavalo e me deu de presente, hoje o laço é meu esporte favorito”, disse o menino, que laça para o CTG Rincão da Serra, de Otacílio Costa.

No Rodeio Internacional de Vacaria, Alisom, esteve bem perto de levantar o troféu de campeão da categoria laço piá. Entre os 57 participantes, ele terminou na 6ª colocação. “Eu poderia ter disputado o troféu de campeão, porém, o laço enrolou no focinho da vaca, não tendo como fazer a armada que me garantiria entre os primeiros colocados”, explicou ele, relatando que faltou um pouco de sorte.

O troféu mais disputado entre os 21 já conquistados até agora, ele diz que ocorreu em um rodeio de Palmeira, quando na final, afrouxou a montaria e ele veio a cair do cavalo, mas com muita destreza se recuperou e conseguiu levantar-se, fazendo a armada que garantiu o troféu de campeão.

O torcedor número 1 de Alisom é ó pai Roberto Rodrigues de Lima, conhecido por “Beto”. Ele confessa que no começo não topou muito a ideia de ter um filho laçador, até porque o seu esporte é o futebol, mas aos poucos, foi se acostumando com isso, e hoje o filho é o orgulho da família. “Eu o acompanho em todos os rodeios, fico torcendo do lado de fora, e confesso que só tenho recebido grandes alegrias em troca”, diz o pai, bastante satisfeito com as proezas do filho. 

1ª Cavalgada Feminina de Bocaina do Sul é neste final de semana Anterior

1ª Cavalgada Feminina de Bocaina do Sul é neste final de semana

Próximo

Tropa de cavaleiros passa por Otacílio Costa

Deixe seu comentário