logo RCN
Imagem principal

Otaciliense entre os melhores do Brasil na Laçada dos Campeões

 Título inédito e que tem orgulhado a comunidade de Otacílio Costa. No dia 16 de julho, o jovem Diego Raphael Mello, de 17 anos, saiu de sua cidade como um dos melhores laçadores do estado de Santa Catarina e retornou na semana seguinte, com o título de terceiro melhor do Brasil na categoria Rapaz, que vai até os 18 anos.

Diego se diz entusiasmado e orgulhoso da premiação. Ele conta que já laçou em dezenas de rodeios e canchas, mas chegar até Goiás, na cidade de Jataí, onde ocorreu a competição, foi motivo de grande alegria.

“É uma emoção indescritível, porque ali você está entre os melhores do país, eu fui representando nosso estado, mas só de ver o tanto de gente que tinha, já nos deixa contentes”, diz.

Ele lembra que apesar de ser uma das principais competições do Brasil, encontrou dificuldade com os animais e a estrutura do local. “Era questão de sorte na hora de laçar, porque o gado era muito ruim e o vento era muito forte, sem falar do calor que era uma coisa muito diferente para nós, pois todos os dias estava um calor de mais de 30º”, conta.

Sandra, Wanderlei e Bruno, mãe, pai e irmão de Diego, não puderam estar presentes na hora das laçadas, mas contam que assistiram tudo em tempo real pela internet. “Foram dias na frente do computador, a gente não perdia nada, era como se estivéssemos lá fazendo torcida, pois o nervosismo era o mesmo”, lembra a mãe.

Na sexta-feira e sábado, o laçador explica que todos da equipe catarinense foram dormir felizes, pois estavam em primeiro lugar, caindo posições somente nos dias que se seguiram.

Mesmo com todos os problemas enfrentados, a distância, o calor, Diego diz não se arrepender de nada e que laçar continuará sempre fazendo parte de seus planos. “Isso é o que eu mais gosto, estou até vendo que faculdade vou fazer, mas não quero nenhuma que tenha que estudar no sábado, porque é meu dia de treino”, brinca o jovem.

A próxima competição importante, e que Diego está contanto os dias, é o Rodeio de Vacaria, de 1º a 9 de fevereiro, o qual já está cuidando de sua preparação. “Esse é meu vício. Viajar mais de 1.800 km para uma competição sem premiação, pois a gente só ganha o troféu, tem que gostar muito mesmo”, conclui agradecendo ao vereador Leonir Ribeiro Silva, que ajudou com seu patrocínio. 

Otaciliense entre os melhores do Brasil na Laçada dos Campeões Anterior

Otaciliense entre os melhores do Brasil na Laçada dos Campeões

Programação Nativista No SESC Pousada Rural Lages Próximo

Programação Nativista No SESC Pousada Rural Lages

Deixe seu comentário