Imagem principal

Palmeira estreia na pesca esportiva em com mais de 72 metros de traíras capturadas

Evento realizado no Xará Camping movimenta a região, fortalece o turismo e pode entrar no calendário oficial do município

Palmeira viveu um domingo diferente no último dia 8. O 1º Torneio de Pesca Esportiva do município reuniu 68 pescadores de várias cidades da Serra e do Alto Vale, transformando o Xará Camping em um palco de confraternização, competição saudável e valorização da pesca esportiva.

Participaram atletas de Palmeira, Otacílio Costa, Lages, Taió, Correia Pinto, Ituporanga e Agrolândia, que capturaram, ao todo, 185 traíras. A maior mediu 55 centímetros, a menor 18 centímetros e, somadas, ultrapassaram impressionantes 72 metros de peixe, número que demonstra a força do evento já em sua primeira edição.

A iniciativa nasceu da paixão de um grupo de pescadores e amantes da modalidade: Xará, Pedro Alex, Denner, Elinho, Cid, Laercio, Ferpa e Gabriel Constante Carvalho, que ajudou na organização. O objetivo foi claro desde o início: confraternizar, fomentar a pesca esportiva e fortalecer a prática na região.

Além da competição, o torneio mostrou que existe demanda e apoio para o segmento. Diversos patrocinadores abraçaram a ideia, entre eles lojas especializadas como Maria Bonita e Joabe Paim Pesca, referências no ramo na região.

Confraternização, premiação e potencial para crescer ainda mais

Ao todo, 12 pescadores foram premiados, do 1º ao 10º lugar no somatório das três maiores traíras capturadas por cada competidor, além de premiações para a maior e a menor traíra. Também foram sorteados quase dez brindes entre os participantes que permaneceram até o encerramento.

Na pesca esportiva de traíra, a medição é feita pelo tamanho, e não pelo peso, reforçando o caráter técnico e esportivo da modalidade.

Presente no evento, o prefeito Sandro Masselai, licenciado em férias, parabenizou os organizadores e destacou a importância da iniciativa. “Fiquei impressionado com a repercussão e com a organização. Eventos como esse movimentam a economia, fortalecem o turismo e promovem integração entre os municípios. A nossa intenção é incluir o torneio na programação oficial das festividades de Palmeira”, afirmou.

Com adesão expressiva já na primeira edição e clima de união entre os participantes, o 1º Torneio de Pesca Esportiva de Palmeira mostra que veio para ficar e pode se tornar mais um atrativo consolidado no calendário esportivo e turístico do município.

Palmeira estreia na pesca esportiva em com mais de 72 metros de traíras capturadas Anterior

Palmeira estreia na pesca esportiva em com mais de 72 metros de traíras capturadas

Planetário itinerante marca início do ano letivo em Bocaina do Sul Próximo

Planetário itinerante marca início do ano letivo em Bocaina do Sul

Deixe seu comentário